os que registarem ganharão vaga.

Participe do fórum, é rápido e fácil

os que registarem ganharão vaga.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criar uma página inicial HTML personalizada

Ir para baixo

Criar uma página inicial HTML personalizada Empty Criar uma página inicial HTML personalizada

Mensagem por Quakeline Qui Dez 27, 2012 8:50 am

Criar uma página inicial HTML personalizada Html HTML


A página HTML personalizada, tem duas finalidade, criar uma página de apresentação sobre o Fórum ou criar normalmente páginas HTML. Assim sendo, se utilizarmos uma página HTML, como página inicial, ela será a primeira página a ser exibida assim que se aceder ao endereço do Fórum.



--> Perguntas e respostas freqüentes <--
Criar uma página inicial HTML personalizada



- Temos de aceder à gestão das páginas HTML;
Acedendo a:
Painel de Controle -> Módulos -> HTML -> Gestão das Páginas HTML.
Depois para criarmos a nossa página apenas teremos de carregar no botão "Criar uma nova página HTML":


(carregue na imagem para aumentar)
Criar uma página inicial HTML personalizada 110

Criar uma página inicial HTML personalizada 110111 Seta Criar uma nova página HTML - Terá de carregar neste botão para poder criar a sua nova página. Se pretende editar uma página já existente, apenas terá de carregar em "Modificar": Criar uma página inicial HTML personalizada Editer




- Agora que estamos na gestão da sua página, siga as instruções para a criação opção-a-opção:

(carregue na imagem para aumentar)
Criar uma página inicial HTML personalizada 210

Criar uma página inicial HTML personalizada 110111 Seta Título - Neste campo terá de adicionar um título para a sua página HTML, servirá para identificar a sua página na lista de páginas HTMl, do Painel de Cntrole, e fará também parte do endereço da página. Por exemplo:
Título: Forumeiros
Endereço da página: .../forumeiros-h1.html
Criar uma página inicial HTML personalizada Warning ATENÇÃO: A designação que aparece à frete do nome da página, no endereço, modifica consoante a número da página criada. Se for a primeira página a ser criada, então será -h1, se for a quarta página a ser criada será -h4, etc.
Criar uma página inicial HTML personalizada 110210 Seta Você deseja utilizar o início e o final da página do seu fórum? - Se optar pelo "Sim", a sua página apresentará o cabeçalho (Logo e menu do Fórum) e o rodapé (barra de links úteis). Uma das vantagens desta escolha, é que terá de personalizar menos o seu texto, por exemplo, pois, poderá utilizar as classes CSS, do seu próprio Fórum, e também não necessita de criar uma estrutura HTML, apenastem de adicionar o código de conteúdo.
Se optar pelo "Não" a página torna-se independente da estrutura do Fórum, mas neste caso terá de adicionar a própria estrutura, com as balizas html, head, body, etc.
Criar uma página inicial HTML personalizada 110310 Seta Usar esta página como página inicial? - Se pretende que a página seja utiliza como a página inicial do Fórum, deverá colocar "Sim", mas se optar por esta opção, terá de adicionar o endereço do site Forumeiros.com. (ver FAQ)
Criar uma página inicial HTML personalizada 110410 Seta Código HTML - Neste campo, terá de adicionar o conteúdo da sua página HTML, se colocou não na opção 2, então terá de criar uma estrutura de uma página HTML.
Criar uma página inicial HTML personalizada 110510 Seta Confirmar / Previsualizar - Nestes dois botões poderá confirmara criação da sua página HTML, carregando em "Confirmar". Ou poderá visualizar o resultado que a página terá quando ele for visualizada por todos os usuários, carregando em "Previsualizar".




- Depois de criada a página HTML, temos de verificar se a página está confirmada como página inicial:

Teremos de voltar a "Gestão das páginas HTML":

(carregue na imagem para aumentar)
Criar uma página inicial HTML personalizada 311

Criar uma página inicial HTML personalizada 110111 Seta Selecionar método de seleçâo - nesta opção poderá ordenar as suas páginas HTMl, por ordem do ID da página, que será a ordem de criação; por Título, onde será ordenada segundo o nome que lhes foi atribuído; por Data de modificação, onde será levado em conta a data da última modificação efectuada na página.
Criar uma página inicial HTML personalizada 110210 Seta Ordem - Esta opção, funcionará em função da anterior, ou seja de pois de escolhermos o modo de pesquisa, seleccionamos nesta o modo de apresentação, se por ordem Crescente ou Decrescente.
Criar uma página inicial HTML personalizada 110310 Seta Página inicial - Na imagem, apenas consta uma página HTML criada, mas é demostrada a forma como as páginas que estão estabelecidas como iniciais serão exibidas na lista: com fundo vermelho.
Criar uma página inicial HTML personalizada 110410 Seta Informação de página inicial - Independentemente da cor de fundo, no final da lista de páginas HTML, é apresentada a informação de qual a página HTML, está a ser utilizada como inicial.




- Agora já pode aceder ao endereço do seu Fórum, que a página HTML será a primeria página a ser visualizada.

Mas atenção, quando é dito que a página será visualizada quando aceder ao endereço do Fórum, é referido como o endereço normal. Não irá aparecer quando acedemos ao Portal ou à página de fóruns.
Por exemplo, para este Fórum, se tivesse a ser utilizada uma página inicial, o endereço teria de ser:
http://ajuda.forumeiros.com/



Criar uma página inicial HTML personalizada Act_bottom Importante lembrar, que caso não utilize a estrutura do Fórum, ou seja, pretender utilizar uma estrutura independente, terá de colocar endereços para outras páginas do seu Fórum, caso contrário, o usuário ficará "preso" nessa página!.







--> FAQ <--
Criar uma página inicial HTML personalizada



  • Se utilizar uma estrutura independente, como cria-la?
    Nesse caso terá de apresentar as balizas principais de uma página HTML:
    <html>
    <head>
    <title>NOME DA PÁGINA</title>
    </head>
    <body>
    CONTEÚDO DA PÁGINA
    </body>
    </html>
    Esta é a estrutura base, apenas deve substituir o que está a vermelho.
    Em "Conteúdo da página", terá de ser criado o conteúdo ao gosto do criador. Se tiver dificuldades, poderá utilizar motores de busca e pesquisar tutoriais de HTMl básco, que o ajudarão a melhor personalizar a sua página!

  • Quais os conteúdos mais importantes numa página inicial?
    A página inicial, tem como função principal, servir de apresentação ao Fórum, normalmente estamos acustumados a visualizar nos grandes sites , apresentações em flash, mas isso envolve um grande trabalho e conhecimento.
    Nas páginas iniciais dos Fóruns, é importante que elas apresentem como foi indicado em cima:
    - Link para o site do Forumeiros;
    - Link para páginas do Fórum (Portal, Fórum);

  • Como posso colocar a minha página a redireccionar automaticamente para o Portal ou Fórum?
    Terá de colocar entre as tag's "head" a seguinte meta:
    <html>
    <head>
    <meta http-equiv="refresh" content="15; url=/portal.htm">
    </head>
    <body>
    </body>
    </html>
    15 - Yempo em segundos que demorará a ser feito o redireccionamento, este número poderá ser alterado;
    /portal.htm - Local para onde será direccionado, caso pretenda que o usuário seja direccionado para o Fórum, deverá colocar "/forum.htm", se for para outro endereço, terá também de o colocar, mas não se esqueça do "http://" caso seja para um endereço externo ao Fórum.

  • Eu queria criar uma página normal para o Fórum, é possível?
    Sim, aliás, a possibilidade de colocar a página como página inicial, é apenas uma opção dentro de criação de páginas HTML, por isso a função principal é mesmo a criação de páginas HTMl para o Fórum.

  • Qual o limite de páginas que podem ser criadas?
    O total de páginas que podem ser criadas é de: 127.
    Mas como página inicial, apenas se pode colocar uma página, como é óbvio!





© ForumiZar


Criar uma página inicial HTML personalizada Act_bottom Se tiver alguma dúvida relacionada com este tutorial crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Criar uma página inicial HTML personalizada


Créditos : FDF- Fórum dos Fóruns
Quakeline
Quakeline
Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens Mensagens : 17
Pontos Pontos : 63
Reputação Reputação : 0
Localização Localização : Goiania

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos